Myria
O último dia de Anima Mundi fechou com chave de ouro! No teatro II do CCBB, assistimos ao Panorama 1, sessão de curtas de conteúdo mais sério e inovador.

A primeira animação, Chagall's Passions, recria em desenho os quadros de Chagall, criando uma história e dando sequência à suas pinturas de significação obscura e cores vivas.



Em Little Face, experimentamos a rápida análise do abandono da fantasia na transição para a vida adulta... (Poor Little Face :( ...). Never Drive a car when you're dead, por sua vez, me fez lembrar do clipe The Black Parade do My Chemical Romance, só que dessa vez estrelado pelo curinga, é sério.


Never drive a car when you're dead

A visão obscura do mundo deixada pelo curta é logo retirada pela atmosfera "cute" de Dozhd Sverkhu Vniz, mais uma animação da Rússia, seguida pelo efeito aquarela de The Seasons.

Por fim temos Allons-Y!Alonzo!, que mais parece Tintim com outros personagens, seja nos traços do desenho, ou na ação contida na história, isso sem contar que o cachorrinho (muito bonitinho por sinal) lembra nosso querido Milu. Em Boris podemos dar boas risadas, todas elas causadas pelas piadinhas de humor negro do curta.

Cena de Allons-Y!Alonzo!


E bem, e é isso... Com certeza o Anima Mundi vai deixar saudade. Resta esperar o lançamento em DVD dos curtas premiados. ;)

Beijos e até a próxima!
2 Responses
  1. Miuu Says:

    fantástico a mistura do preto e branco com uma paleta de cor bem limitada que ainda causa um constraste bizarro no desenho nessa "Never drive a car when you're dead"

    (falei bonito? auheahe)
    gosto desse tipo de desenho...
    ja esse allons pela foto não me intessou muito...
    será que terá esse DVD pra baixar? XDD brincando.


  2. Myria Says:

    kkkkkk

    vc falando assim? não creio.. brincadeira :P

    teve outros curtas que eu achei que vc ia gostar :)


Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br