Myria
Esse mês o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está cheio de atrações. Na entrada tem a mostra “Rebobine, por favor”, a qual deixa qualquer um cheio de vontade de virar cineasta. Composta de 13 cenários customizáveis, com os quais o público pode interagir e até mesmo gravar vídeos (esse último só mediante inscrição no workshop), a mostra nos permite caminhar por lugares idealizados pelo cineasta vencedor do Oscar Michel Gondry. Lá, cenários de diversas localidades e objetos nos convidam a interagir com cinema e possibilitam a criação de múltiplas e infinitas histórias que mexem com um lado "criança" que existe em cada um de nós que nunca morre.






A exposição gratuita traz um pouco do cinema para nosso dia-a-dia. Para os interessados em bancar os diretores, é possível se inscrever em workshops nos quais é feito um planejamento de filmagem. Cada grupo recebe uma câmera para gravar seu vídeo, juntamente com equipamento de luz e captação de som. Depois de prontos, os vídeos ficam expostos numa estante que recria a locadora que aparece no filme e, desse modo, insere os transeuntes no longa de Gondry. A exposição está em cartaz até dia 09 de agosto.

-------------



Já no 1º andar do CCBB acontece a exposição Virada Russa, que traz as obras de diversos artistas da vanguarda russa. Na exposição 123 peças que marcaram o movimento artístico e cultural ocorrido durante a primeira fase da Revolução Russa, entre os anos 1890 e 1930 são exibidas. As obras, expostas publicamente bem depois de sua criação, mostram um pouco do abstracionismo e como esse processo que trabalha a reflexão foi marginalizado na Rússia da época.

Destaque para a evolução das obras de Kandinsky, que começa como expressionista para depois mergulhar no abstracionismo e Malevitch, com suas figuras geométricas do quadrado negro e o círculo.





Marcadores: edit post
0 Responses

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br