Myria
Para um bom leitor férias é época de colocar as leituras em dia, de descobrir novos livros e se deliciar com as diversas possibilidades de dar uma escapada do mundo real por meio das letras.
Sendo uma leitora voraz e insaciável eu não podia deixar de visitar as livrarias dos diversos shoppings por onde eue meu noivo andamos, assim, enquanto ele se distrai vendo a prateleira com zilhões de livros de linguagens de programação (Python, C#, Java entre outras), sistemas operacionais, hardware e etc, eu aproveito para dar uma olhadinha discreta mas significativa em outras áreas.

Foi numa dessas "olhadelas" que descobri um novo livro de Luis Fernando Veríssimo, autor maravilhoso que eu simplesmente amo. Aproveitando o calor do nosso verão, Veríssimo lança mais um livro divertido e criativo.

Em "Comédias Brasileiras de verão", Luis Fernando Veríssimo usa de toda a sua maravilhosa ironia para analisar o dia-a-dia da classe média nessa época do ano tão amada: AS FÉRIAS. Na obra ele faz questão de abordar cada desvio, obsessão e desejos sob a sua ótica exigente e crítica, focando nos casais e as fases do relacionamento.

O livro é separado em partes que representam as diferentes fases de relacionamento. E cada capítulo faz a análise de um casal diferente, mostrando o retrato de uma família comum, com uma vida simples, que bem poderia ser a nossa. As situações, que vão desde porres de final de ano mal resolvidos, passando por um divórcio baseado na habilidade culinária da amante até chegar aos problemas técnicos de um casal com filhos para consumar seu ato sexual “ousado” passando pelas situações reais (e trapalhadas) não mostradas nos filmes pornôs, são sempre repletas desse humor seco, irônico ou ás vezes sutil que conquista cada vez mais corações.



---------------------------------------------

Outra dica de leitura: "As mentiras que os homens contam", também de Luis Fernando Veríssimo. Hilário, simplesmente impagável!
2 Responses
  1. Cobalto Says:

    Nesse exato momento estou lendo As mentiras que os homens contam, apesar d'eu não simpatizar muito com o título, está bem engraçado (edgar?).

    E é sempre reconfortante saber que estou mesmo lendo um texto do veríssimo e não de um pobre coitado que teve trabalho escrevendo um texto e acabou indo parar no anônimato graças à correntes de email.


  2. Parabéns pelo post, gostei muito!
    Também adoro Veríssimo, acho ele genial!!
    Viva a literatura!!
    bjs


Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br